,

61 milhões de Inadimplentes. E agora ???

Estudos realizados em agosto de 2017, mostraram uma visão do inadimplente em detalhes. Chegamos a 61 milhões de pessoas com o nome registrado no serviço de proteção ao crédito.

Em São Paulo, 44,1% da população adulta está negativada. Nos extremos temos o Amapá com 59,8% no topo da lista e a Paraíba com 33,0% como o Estado com o menor número.

E como fazer frente a essa realidade?

O perfil do inadimplente mudou, é fato. A carteira de crédito ao consumidor cresceu 211% nos últimos 10 anos. Isso quer dizer que pessoas que antes viam o acesso ao crédito como inatingível hoje tem 4 cartões de crédito na carteira. E faltou o que? Consciência e educação financeira.

E sua cobrança ? Evolui junto com o cenário ?

A GoOn acredita que a atividade de cobrança tem o dever de resgatar o inadimplente, direcionando alternativas para que ele retome sua vida no mercado de crédito.

E para isso, em um cenário massificado, é preciso inteligência. Tratar todos do mesmo jeito ou mesmo segmentar a partir de parâmetros subjetivos como valor do atraso, por exemplo, não geram mais os resultados desejados.

É preciso mergulhar em “analytics” e buscar inteligência estatística para criar grupos de perfis similares que reajam da mesma forma frente a uma ação.

Uma segmentação inteligente aliada a uma equipe de cobrança treinada e com foco em ouvir o cliente é a melhor receita a ser aplicada frente as circunstâncias atuais.

A GoOn é líder no segmento de consultoria focada em gestão de risco e possui o projeto certo pra que sua empresa junte: o poder do analytics às técnicas e treinamentos de negociação.

Vamos conversar ?

Eduardo Tambellini

Eduardo Tambellini

Sócio Diretor em GoOn
Graduado em administração de empresas pela Universidade Anhembi Morumbi, com 22 anos de experiência no mercado de risco, tendo atuado como gestor e responsável pela estruturação das áreas de crédito, prevenção a fraude, cobrança e formalização em grandes instituições como Fininvest, Banco GE, Panamericano, Brasil Telecom e também em empresas prestadoras de serviço como CSU, Almaviva do Brasil e Equifax. Atualmente é Sócio Diretor da GoOn a maior consultoria independente do mercado de risco do país.
Eduardo Tambellini

Comments

comments

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *